7. Keroppi and Friends
Basicamente, assisti a 1 ep do anime do sapinho Keroppi, dentro da lore de Hello Kitty - na qual, nunca me aprofundei - o único personagem que me aguçava interesse, era o sapinho Keroppi; sempre me perguntei: "por que que quase todo elenco de Hello Kitty faz sucesso no Brasil, e o Keroppi, não?" Sério! isso é algo que eu realmente me questiono, pois se tem uma coisa que esse sapinho tem, é carisma. O design do Keroppi, particularmente, é um dos designs mais bem bonitos dos personagens que compõe o elenco da turminha da Hello Kitty, é uma pena não termos material dele antes de 2010, traduzidos oficialmente para o pt br - aliás, até traduções de fã são complicadas de achar, só achei dois episódios traduzidos pro pt br até agora.
O que salva é o fato de que nos EUA, Keroppi foi dubaldo em inglês, e por um lado isso é muito bom, porque - pelo menos no meu caso - consigo assistir alguns episódios, e por outro lado isso é ruim pra caramba, pois a dublagem dos Estados Unidos é muito ruim, é tão exagerada e sem vida, que, tô pensando em deixar de assistir a versão dos EUA para assistir apenas as japonesas - ai, a pica vai ser tentar adivinhar o que tá acontecendo no desenho, né? Porque eu não entendo patacas de Japonês.
Bem, não irei me aprofundar em fatos curiosos e legais nessa resenha, pois futuramente irei assistir e resenhar outros trabalhos da SANRIO, e ai, nessas outras oportunidades, irei me aprofundar na pesquisa, etc. Aproveito esse texto para demonstrar o meu interesse em descobrir não só sobre o Keroppi, mas sim, descobrir num geral todas as obras assinadas pela SANRIO, afinal, vejo tantos materiais da SANRIO em tantos lugares diferentes, que é impossível não acabar criando uma certa curiosidade em descobrir se os trabalhos feitos por ela são bons mesmo - claro, irei tentar fazer um recorte e focar nas versões japonesas das obras, quero fugir ao máximo de cortes e recortes norte americanos.
A minha relação com animes infantis é muito boa, pois comecei a assistir, a partir desses animes, shonens, shoujos e outros genêros, nunca me chamaram atenção, só iria criar uma vontade de descobrir mais sobre o mundo do anime, quando comecei a ler revistas de anime, mesmo. Pois, se não fosse elas me forçando a ler páginas e mais páginas de texto sobre um Gundam novo ou coisa do tipo, nunca teria parado para assistir Macross, por exemplo - O último anime infantil que vi, foi um VHSRip de Tama e seus amigos, achei um porre diga-se de passagem.
Concluindo, já estou calejado, pode vir, que eu estou aberto para ver o que um desenho feito para crianças de quatro anos pode me oferecer de entretenimento, e pasmem, estou impressionado com esse primeiro episódio; simplesmente é a história de um urso que tem o seu umbigo - sim, o seu umbigo! - roubado por anjos que fazem com que chova na terra, e agora cabe ao Keroppi e seus amigos, ir no céu, para pegar o umbigo roubado, devolver para o urso, para que assim ele possa participar de um campeonato de batucar na barriga e vencer; gente, eu tô perplexo, esperava qualquer coisa, menos isso.
Diante da loucura oferecida pelo anime, me esbaldei, pois, ri bastante, foi uma real boa diversão, não esperava que iria ter um momento tão bom com esse sapinho. Como havia dito, ele já tinha me cativado, o design dele é muito bom, isso fez com que a minha experiência, se tornasse ainda mais divertida mesmo, definitivamente, não é a oitava maravilha do mundo, mas foi um primeiro episódio que me pegou desprevinido, realmente eu não esperava por nada do tipo; animes infantis tem dessas onde de repente eles trabalham com um episódio com uma proposta muito absurda, mas geralmente isso não ocorre no primeiro episódio, sinto que o pessoal começou chutando a armação da barraca - e, sinceramente, isso não foi um problema - bem, vi os outros episódios seguintes do anime bem por cima, então não sei se tem ainda mais loucura me aguardando, ou se só foi nesse primeiro episódio que houve esta aventura improvável, de qualquer forma, já estou vacinado, só vem Keroppi, pode me surpreender novamente, que irei continuar firme e forte, assistindo e criticando.

Nenhum comentário:
Postar um comentário